Bleecker Street Burger

Mais um post para quem ama comer bem em Londres, com dicas saídas diretamente do nosso guia ‘100 Restaurantes em Londres‘ e posts escritos pelos meus colegas blogueiros e co-autores do livro! Hoje a dica é da Heloisa Righetto, do Aprendiz de Viajante.

Apesar de ter duas locações fixas – uma no Spitalfields Market e outra na estação de Victoria (uma das estações de trem e metrô mais movimentadas de Londres) – o Bleecker St começou sua história como um food truck.

Hambúrguer Bleecker Street Burger

Tudo começou em 2012, quando o fundador mudou-se para Londres após largar o emprego em Nova York com vontade de mudar de vida (#quemnunca feelings, certo?). Aliás, o nome Bleecker St não é por acaso: diz Zan Kaufman que foi nessa rua na Big Apple que ele provou o melhor hambúrguer da sua vida, o que o levou a pensar em abrir sua própria hamburgueria.

Depois do sucesso de seu food truck – bem na época que o conceito de comida rua e barracas itinerantes começou a ganhar popularidade em Londres – o Bleecker Street ganhou seu primeiro ponto fixo, uma barraca no Spitalfields Market.

O menu do Bleecker tem apenas 6 pratos, sendo um vegetariano, o que mostra que a ideia do restaurante é mesmo oferecer comida simples, e focar na qualidade e proveniência dos ingredientes. De acompanhamento, apenas batatas fritas! Afinal, existe dupla melhor que hambúrguer e batata frita?

Hambúrguer Bleecker Street Burger

Em tempo: volta e meia o Bleecker retorna às suas origens e coloca o food truck na rua. No verão de 2016 permaneceu uma temporada em Southbank, bem pertinho do Royal Festival Hall. Vale a pena acompanhar nas redes sociais para saber onde eles aparecerão de novo!

Para conhecer outros 99 restaurantes em Londres, baixe agora o guia ‘100 Restaurantes em Londres’, é gratuito!

Por Heloisa Righetto – Aprendiz de Viajante / Fotos: Facebook do Bleecker Street Burger

21/02/17

RELATED POSTS

  • HeloRighetto

    : )

  • Karine Campos

    Adoro o milkshake de Oreo deles!