A véspera

Qual a melhor maneira de passar a véspera do seu casamento? Fazendo uma massagem? Curtindo a família? Matando a saudade dos parentes distantes? Tomando banho de argila? Fazendo um passeio de catamarã com suas madrinhas? Assistindo ao seu irmão, que também seria o celebrante do casamento, desmaiar na sua frente? Bom, na sexta antes do nosso casamento fizemos tudo isso (incluindo a parte do desmaio, credo) – eu disse que foram muitas emoções! ahahah

Eu queria ter sido mais organizada e tirado o dia pra descansar, mas foi uma correria tão grande na semana antes do casamento que algumas coisas ficaram por fazer. A começar por uma drenagem linfática que inventei de marcar na sexta logo cedo pra preparar o corpo pro casamento, e sim, cheguei no Sorelli achando que ia perder uns 5kg de gordura em meia hora!

Quando conversei com a esteticista e ela me explicou o que de fato é uma drenagem linfática (ou seja, desiste que não vai fazer milagre nenhum), mudei pra uma massagem modeladora que me pareceu mais potente e olha, curti o negócio. Pode adicionar na lista de coisas que faria sempre se fosse ryka – não sei se foi apenas efeito placebo porque não tirei foto, mas saí da sala me sentindo uma diva tonificada.

E fui pra segunda parte da minha manhã de peruagem porque eu sou noiva e mereço bjs,  a melhor manicure e pedicure que já fiz na vida. Com direito a esmalte vermelho Chanel comprado especialmente pro casamento porque uma frescurinha comemorativa é comigo mesmo! ;) Por coincidência a menina fazendo a unha do meu lado era uma assessora de casamento (!), adivinha do que ficamos conversando por 1h?! E pra completar, um dos casamentos que eu tinha amado e acompanhado porque seria na mesma pousada que o meu tinha sido o casamento da prima dela! Recife realmente é um ovo…

Lá pela hora do almoço minha tia passou no salão pra me buscar e pegamos a estrada rumo à Praia dos Carneiros. A essa altura a família de Nic já tinha pego o transfer que contratamos e meus pais e irmão tinham saído pra pegar alguns docinhos, mas não sei como mesmo saindo por último fui a primeira a chegar lá. Foi surreal entrar na pousada, passar na recepção e dizer “oi, eu sou a noiva de amanhã” ahahah aliás, surreal é uma palavra que vou usar MUITO nos posts do casamento!

A correria continuou por lá porque eu não tinha nada do que precisava pra organizar a chegada dos hóspedes, não podia colocar os cartões nos quartos, não conseguia falar com ninguém com o 3G falhando, os hóspedes começaram a chegar e eu naquela confusão querendo ser uma host mara e sem conseguir resolver nada… A gente tinha um passeio de catamarã marcado pras 3 da tarde, mas quem disse que o transfer com os gringos chegava?

Pousada-Praia-Carneiros4

Fiquei naquela agonia até que finalmente nossas famílias chegaram. Nic foi ajudar a tirar as malas do microônibus e eu estava esperando pra pegar os cartões com mainha, quando de repente vejo meu irmão saindo do carro pálido que nem uma folha de papel, apoiado pelos meus pais e quase caindo. Gelei na hora, ele tentou dar um passo sozinho, gritou e só não caiu desmaiado no chão porque nós seguramos. Foi aquele deus nos acuda, os parentes chegando e todo mundo correndo pra ajudar, meu pai que já estava doente piorou com o estresse todo… Pense numa hora pra apagar da memória!

Até hoje não sabemos se foi algo que ele comeu, se estava de estômago vazio por muito tempo e passou mal dirigindo no sol, se foi o resto de uma gripe que ele teve na semana anterior, se era nervosismo de véspera do casamento (ele ia fazer a cerimônia)… Só sei que o coitado perdeu o resto da tarde, não conseguiu ir com a gente no passeio de barco, não aproveitou a piscina e os planos de fazer a tradução do texto da cerimônia pro francês foram pro beleléu.

Quando estamos planejando casamento todo mundo diz que é perigoso idealizar as coisas, as chances de sair frustrada são altas, mas convenhamos que é impossível passar 1 ano pensando em algo sem criar uma imagem mental de como aquilo deveria ser. Pra mim essa imagem era receber os hóspedes com sorrisos, abraços e água de coco, depois todo mundo iria pros quartos e encontraria um cartão escrito à mão, mini protetor solar, mini repelente, coisinhas pra comer e outros mimos…

Pousada-Praia-Carneiros2

Enquanto eu tentava organizar os mimos pra receber os convidados, Amanda e Weslley já me faziam inveja na piscina

Nem preciso falar que deu tudo errado – pra começar só conseguimos fazer os cartões, comprar docinhos (“nego bom” e Sonho de Valsa pros gringos e Daim pros brasileiros!) e protetor solar. Pedi pra mainha ir colocando nos quartos mas muita gente já tinha chegado, então acabou que ela distribuiu as lembrancinhas quando voltamos do passeio de barco e perdemos parte do efeito owwnnn que eu tinha em mente. Tudo bem, pelo menos não voltei pra casa com 30 garrafinhas de protetor solar! ahahah

Depois desse perrengue todo finalmente chegamos naquela parte maravilhosa da véspera, quando todo mundo comemora junto e já se diverte por antecipação pensando no dia seguinte. A Pousada Praia dos Carneiros oferece um passeio de catamarã gratuito para todos os hóspedes, e como no final de semana todo mundo que estava na pousava tinha sido convidado pro nosso casamento, foi como se tivéssemos alugado um barco só pra gente.

Falamos com a gerência e eles ainda fizeram a gentileza de oferecer um passeio de catamarã por dia, em vez de apenas o tour da sexta, então enquanto a gente se arrumava pro casamento os convidados foram curtir mais um pouquinho da praia e no domingo pela manhã repetimos a dose :-)

Passeio de catamarã na Praia dos Carneiros


Passeio catamarã Praia dos CarneirosPasseio catamarã Praia dos CarneirosO dia começou atrapalhado mas terminou lindo!

Eu só conhecia a Praia dos Carneiros de muitos anos atrás, bem antes da construção das pousadas e restaurantes, e apesar de já ter ouvido falar maravilhas do passeio de catamarã eu nunca tinha feito. Quer ocasião mais perfeita pra conhecer um dos cartões-postais do meu estado?!

O momento em que o barco saiu da praia está nitidamente gravado na minha memória. A música tocando, os parentes distantes se reencontrando e se abraçando, as crianças loucas pra cair na água, os sorrisos ao ver o sol baixar no horizonte, estar ali com meus avós, tios, primos distantes, amigos de anos que fizeram o esforço de juntar um dinheirinho pra compartilhar esse momento com a gente… Foi um daqueles momentos “me belisca porque acho que tô sonhando”.

Vespera-Casamento30Passeio catamarã Praia dos Carneiros

Eu nunca me senti tão querida ou fui tão feliz como no final de semana do nosso casamento, dá pra ver pelas fotos que a minha boca congelou num sorriso permanente e só voltou ao normal dias depois!

A primeira parada do passeio era num banco de areia no meio do mar, que por causa do horário/maré mal dava pra ver. Ficamos lá um tempo sendo chacoalhados pelas ondas que vinham de todas as direções, tirando fotos com todo mundo e rindo da loucura que era ter uns caras com isopor na cabeça vendendo comida e bebida literalmente no meio do mar, e aí voltamos pro barco rumo à segunda parada: banho de argila na Praia de Guadalupe!

Essa praia geralmente está bem cheia por causa dos passeios de barco que param por lá, mas como já estava anoitecendo não tinha quase ninguém. Os amigos belgas e ingleses se esbaldaram no caldinho de peixe, na água morninha e principalmente na argila! ;)

Passeio catamarã Praia dos CarneirosVespera-Casamento11

Dizem que antigamente dava pra literalmente entrar num poço de argila – não sei se o poço ainda existe, mas é só cavar uns centímetros dentro da água pra pegar argila in natura e fazer o tratamento estético mais barato da sua vida :-)

O pessoal que trabalha na praia também enche baldes com argila de diferentes cores pros turistas que não querem ficar cavando, além de rolar todo um comércio de produtos feitos com a argila da praia. Dá pra comprar argila em pó, sabonete, creme e o que mais você imaginar.

Passeio catamarã Praia dos CarneirosPôr do sol Praia dos Carneiros

Piada da noite: boys tão brancos que mal dá pra ver onde passaram argila xD

O passeio devia continuar depois da Praia de Guadalupe, mas como já estava escuro não tinha muito sentido continuar o tour e deixamos o resto pro domingo. Mas não sem antes passar séculos boiando naquele silêncio e vendo o sul sumir por completo…

Pôr do sol Praia dos CarneirosCAMERA

Melhor última noite de solteiros da vida: check!

Foi engraçado que quando voltamos pra praia estava rolando uma balada náutica bem na frente da pousada com umas 30 lanchas ancoradas na orla, música altíssima, canhão de luz e muita, muita gente dançando e bebendo em cima das lanchas. Fiquei levemente apavorada e fui perguntar na recepção achando que a festa ia continuar no sábado #noivaneurotica ahaha Mas não, aparentemente é um festival de lanchas que acontece de vez em quando mas as pousadas tem um acordo entre elas pra que não coincida com as datas dos casamentos. Ufa!!

Pôr do sol Praia dos CarneirosPôr do sol Praia dos Carneiros

Eu já tinha decidido que na noite de sexta ia dormir sozinha na nossa suíte e Nic ia dormir no quarto de apoio onde ficaria tudo do casamento (incluindo alguns docinhos, olha o nível de confiança ahaha). Então quando voltamos pra pousada fomos arrumar tudo pro dia seguinte, separar nossas malas, colocar os detalhes do casamento no quartinho, jantar com nossos convidados e nos preparar pra dormir relativamente cedo.

Jantamos na pousada mesmo (o restaurante Arikindá é um dos melhores na Praia dos Carneiros) e foi bom ter uma noite mais calma na sexta porque deu pro pessoal se conhecer, interagir e não ficar todo mundo perdido no casamento sem saber com quem sentar :-) Alguns grupinhos foram se formando, apresentamos a culinária brasileira pros amigos europeus e claro, todas conversas giravam em torno do dia seguinte!

Vespera-Casamento6Overdose de fofura dos meus primos *-*

E pouco depois das 23h eu já estava na cama, contando os minutos pra acordar logo e ver o nosso dia finalmente começar!

Advertisements
17/02/17

RELATED POSTS