Natal em Londres: um tour pela Liberty!

libertylondon_christmas3

Quando a gente deixa nosso país de origem e se muda pra um lugar diferente, é engraçado ver como aos poucos vamos incorporando novas tradições. Sejam pequenos hábitos do dia a dia como aquela xícara de chá no meio da tarde, olhar a previsão do tempo antes de se vestir (até parece que em Recife eu precisava disso né gente..) ou rituais ao longo do ano. O primeiro sorvete/frappuccino deitada na grama do parque quando finalmente faz calor, aquela passada no pub pra pedir a primeira Pimm’s do ano, as caminhadas outonais pelo parque (e estender as roupas pela sala, porque lá fora elas não secam mais grrrrrr), os mercados de natal, os festivais de verão…

E ano passado eu me dei conta que uma nova tradição já fazia parte do meu calendário e eu ainda nem tinha percebido: passear em novembro pelo Christmas Shop da Liberty, a loja de departamento mais icônica de Londres! Uma tradição um pouco consumista, confesso, mas a loja natalina da Liberty vale a visita nem que seja só pra passear enquanto toma um chocolate quente :-)

LibertyChristmas5LibertyChristmas30

Sábado passado eu fiz minha primeira visita de 2015, e é impressionante como passar meia horinha lá já foi o suficiente pra me tirar daquelas bad vibes do post passado ahaha! Eu tô ensaiando fazer um post sobre a história da Liberty porque acho a loja simplesmente espetacular, mas enquanto esse dia não chega eu precisava falar sobre minha loja de natal preferida em Londres. E tem que ser rápido né, antes que ela feche e aí sóóó no final de 2016!

LibertyChristmas8

Apesar de não ser o maior e nem mais extravagante da cidade (é impossível bater o exagero da Harrods), nem aquele apressadinho que abre as portas antes do mundo todo, o Christmas Shop da Liberty é meu preferido porque tem cara (e cheiro!) de natal. Até a própria arquitetura da loja e sua estrutura de madeira passam essa ideia, me diz se não parece que a loja foi feita pra abrigar pisca-piscas e guirlandas? :-)

Nenhuma outra loja grande consegue replicar esse clima “mercado de natal tradicional na praça da cidade” como a Liberty. Dá até pra esquecer que estamos numa loja de departamento no centro de Londres, se alguma barraquinha estivesse vendendo quentão e castanhas torradas ninguém ficaria surpreso (aliás Liberty, tá perdendo dinheiro viu ahaha)

LibertyChristmas14LibertyChristmas15Cabaninhas natalinas <3

E as compras, Thaís? Porcelana, vidro, feltro, madeira, letras, bolas, animais, com glitter, com veludo, neon, tradicionais, artísticos, representando acontecimentos especiais… Do mais simples até aqueles tão elaborados que dá medo de tocar, dá pra encontrar todo tipo de enfeite na loja da Liberty. Sair de lá de mãos abanando é uma tarefa praticamente impossível, e conseguir sair sem tirar dezenas de fotos é mais raro ainda.

libertylondon_christmas

Mas na minha opinião o que vale mesmo a pena são esses ornamentos diferentosos – se é pra comprar bolinha vermelha não precisa pagar caro, né?! E já respondendo a pergunta mais importante: sim, tem pra todos os bolsos, e acho que o enfeite mais barato que vi por lá custava £2.95 (e o mais caro não faço ideia, lembra do medo de tocar nos espalhafatosos? xD)

Tem alguns enfeites no site da Liberty, dá pra ter uma noção do preço por lá mas na loja tem beeeeem mais opções e variação de preço! Esse ano voltei pra casa com uma bailarina de glitter e um beija-flor psicodélico – dá pra ver que minha árvore não é muito convencional :-)

LibertyChristmas21

Se você curte árvores monocromáticas e for rica pra comprar tudo lá a Liberty é uma opção ainda melhor. Eles separam os enfeites por famílias de estilo/cor, então pra quem quer montar uma árvore toda branca, rosa, azul ou dourada dá pra conseguir uma boa variedade de formas no mesmo tom – o mesmo vale pra quem quer uma árvore toda com enfeites de madeira, por exemplo.

E sem esquecer os enfeites londrinos, claro! Quem também coleciona enfeites de viagem sabe como é um saco não ter muita opção – nas lojas de souvenir sempre tem 3782 modelos de imãs, chaveiros e canecas, mas pra achar um mísero enfeite natalino você tem que ter paciência… Os viajantes de plantão vão ficar felizes com a variedade dos enfeites da Liberty, e não tem só aqueles toscos mal acabados sabe? Fica a dica pra quem está visitando Londres em novembro/dezembro!

libertylondon_christmas2

E é claro que além da árvore, lá também tem muita opção pra decorar a casa: bonecos, guirlandas, luzes, penduricalhos mil… Dessas coisas eu passo longe porque né £££ mas fica a dica! E também tem inúmeras opções de crackers, calendários do advento, stocking fillers (presentes mais baratinhos pra colocar naquela meia enorme que as crianças penduram nas lareiras), jogos de tabuleiro, comidas natalinas e edições especiais maravilhosas de livros clássicos.

LibertyChristmas29LibertyChristmas6

Muitas coisas podem ser encontradas em outras lojas ou online (até mesmo alguns enfeites, eles não tem exclusividade de tudo), mas nada consegue bater o charme que é ir comprar lá nas cabaninhas natalinas com cheiro de pinheiro. O Christmas Shop da Liberty fica no quarto andar da loja e tem apenas um defeito: não ocupar o andar inteiro :-)

libertylondon_christmas4

P.S. se você leu até aqui e está me achando empolgada demais – não é jabá, é só amor mesmo – mas se quiser mandar um carregamento de enfeites tamos aceitando viu Liberty?! Beijo! ahaha

  • Vai viajar? Reserve seu hotel no Booking.com usando o link ou banner do blog. Além de oferecer segurança, super promoções e a opção de cancelamento gratuito, você ainda me ajuda a manter o Sete Mil Km no ar sem pagar nada por isso. Muito obrigada! :-)
  • Me siga nas redes sociais para acompanhar todas as viagens e dicas em tempo real: InstagramYouTubeSnapchatFacebook e Twitter. Também compartilho muita inspiração de viagens que fiz e quero fazer no Pinterest do blog!
Advertisements

RELATED POSTS