Mayfield Lavender Farm – Campo de lavanda em Londres

Engana-se quem pensa que para correr dentre os campos de lavanda você precisa ir para a Provença... Que nada, basta pegar um trem em direção ao sul de Londres, e em pouco mais de uma hora se deparar com essa vista. Ok, a Mayfield Lavender Farm não fica exatamente em Londres, mas é tão fácil chegar na plantação que a dica vale até pra quem tem poucos dias na cidade!

Mayfield Lavender Farm, campo de lavanda em LondresMayfield Lavender Farm, campo de lavanda em Londres

Se você segue muitos londrinos no Instagram, já deve ter percebido um padrão: primeiro aparecem as fotos das cerejeiras, no começo da primavera. Depois é a vez do colorido da Isabella Plantation, que também visitei esse ano. E quando o verão chega de verdade, o feed vai aos poucos ficando lilás – é sinal de que está na época de visitar algum campo de lavanda em Londres!

Semana passada aproveitei um dia de folga para finalmente conhecer a Mayfield Lavender Farm, a plantação de lavanda mais famosa aqui em Londres. É um daqueles programas que sempre queria fazer, mas nunca dava certo sabe? Desencanei de esperar por um dia bonito e fui com a Helo, Raquel e Rapha numa sexta nublada – não tinha céu azul, mas pelo menos não choveu!

Mayfield Lavender Farm, campo de lavanda em Londres

Mayfield Lavender Farm, campo de lavanda em Londres

E o bônus: sexta com céu nublado, é claro que tinha pouquíssima gente por lá!

Como tanto a Helo quanto a Raquel já conheciam a plantação nós acabamos nem ficando tanto tempo assim, mas a minha vontade era de passar a tarde toda por lá vendo a vida passar. Não tem muito o que fazer, é verdade, mas é o tipo de lugar que merece algumas horas de conversa ou leitura tranquila, com aquela parada ocasional pra olhar pro horizonte e suspirar.

E pelo preço simbólico de £1 (sim, a entrada custa apenas uma libra!!), é um passeio tão barato e com um custo-benefício tão bom que até coloquei na tag “Londres de graça” aqui do blog. Só não vá esperando uma super estrutura, a única coisa que tem lá é um trailer vendendo lanchinhos (não pode fazer piquenique na plantação, a não ser com comidas/bebidas compradas no café), uma lojinha vendendo produtos de lavanda e souvenirs, e os banheiros químicos.

Mayfield Lavender Farm, campo de lavanda em Londres

As abelhas não atacam, mas lembre-se que nós estamos no espaço delas e tente não perturbar!

Mayfield Lavender Farm, campo de lavanda em Londres

No meio do campo tem algumas áreas com mesas e cadeiras, e também a icônica cabine vermelha onde 9 entre 10 turistas tiram foto. Pode até ser clichê e algumas pessoas acham estranho uma cabine telefônica no meio de um campo de lavanda, mas AMO esse detalhe. Claro que não podia ir embora sem tirar uma foto inglesa clássica no meio das lavandas!

Campo de lavanda em Londres - Mayfield Lavender Farm

Campo de lavanda em Londres – Mayfield Lavender Farm

Mayfield Lavender Farm, campo de lavanda em Londres

Além da plantação que visitamos em Banstead (que só fica aberta entre junho e setembro), a Mayfield ainda tem uma loja em Epsom que oferece plantas e produtos de lavanda o ano todo.

Também aproveitei para gravar um vlog curtinho mostrando um pouco do passeio nos campos de lavanda (não esqueça de se inscrever no canal para receber os vídeos novos). Vou tentar encaixar mais uma visita à Mayfield Lavender Farm antes que a temporada acabe – preciso levar Nic pra ver as flores, mas se não der tempo voltarei com certeza no ano que vem. E que venha a temporada dos girassóis…! :-)

Para chegar na plantação pegamos um trem em Victoria e fomos até West Croydon (dá para usar o Oyster normalmente), e em seguida pegamos o ônibus 166 que nos deixou na entrada da Mayfield. Tem outras formas de chegar e às vezes os trens não estão funcionando, então recomendo checar no Citymapper para ver qual o trajeto mais rápido saindo de onde você está.

Mayfield Lavender Farm
1 Carshalton Rd, Banstead
SM7 3JA

  • Vai viajar? Reserve seu hotel no Booking.com usando o link ou banner do blog. Além de oferecer segurança, super promoções e a opção de cancelamento gratuito, você ainda me ajuda a manter o Sete Mil Km no ar sem pagar nada por isso. Muito obrigada! :-)
  • Me siga nas redes sociais para acompanhar todas as viagens e dicas em tempo real: InstagramYouTubeSnapchatFacebook e Twitter. Também compartilho muita inspiração de viagens que fiz e quero fazer no Pinterest do blog!
Advertisements

RELATED POSTS