Winter Wonderland – O maior mercado de natal em Londres

Clique para salvar o post no Pinterest!

Todo outono é a mesma coisa: a cidade vai se transformando à medida que as árvores vão ficando amarelinhas, começamos a matar a saudade das botas, casacos e cachecóis, o sol vai nascendo cada dia mais tarde e se pondo cada vez mais cedo… É uma delícia acompanhar a chegada de uma nova estação. Mas quando chega o meio de novembro, as folhas já caíram, os dias são super curtos e a gente não aguenta nem mais ver as roupas chiques de inverno e ter que se enrolar em três camadas pra ir na esquina comprar pão, só uma coisa salva. Sim, está na hora de visitar um mercado de natal!

Eles são tipo um prêmio de consolação da vida, tentando nos distrair do fato que pelos próximos três meses vamos ter ataques de frio diariamente e parar de depilar a perna viver dentro de uma meia calça. A chegada do inverno é difícil, alguma coisa boa tinha que aliviar essa transição né?! ahaha

O mercado de natal mais famoso aqui em Londres fica dentro do Hyde Park e faz jus ao nome Winter Wonderland, é só passar pelo portão pra se sentir dentro do país das maravilhas no auge do inverno!

Winter Wonderland mercado de natal em LondresWinter Wonderland mercado de natal em LondresWinter Wonderland mercado de natal em LondresWinter Wonderland mercado de natal em Londres

E nem sei se “mercado de natal” é a melhor definição pra ele, o Winter Wonderland é tão grande que tem de tudo um pouco: as tradicionais cabaninhas de madeira vendendo presentes, pista de patinação, espaços com música ao vivo, circo, shows de patinação/ballet, diferentes praças de alimentação, bares e restaurantes, mercadinhos e o que realmente domina a paisagem, um parque de diversões pra ninguém botar defeito.

Winter Wonderland mercado de natal em LondresWinter Wonderland mercado de natal em Londres Winter Wonderland mercado de natal em LondresWinter Wonderland mercado de natal em Londres

Por causa dessa mistureba tem gente que não gosta do Winter Wonderland e reclama por ele não ser “autêntico”, mas acho isso uma grande besteira. Autêntico ou não, é divertidíssimo e não passo um inverno sem visitar umas duas ou três vezes!

A visita anual ao Winter Wonderland ainda não aconteceu esse ano então as fotos são dos anos passados, mas sinceramente o parque não muda tanto de um ano pro outro… Quer dizer, andei lendo que por ser o décimo aniversário do Winter Wonderland esse ano o mercado está ainda maior cheio de novidades: brinquedos novos, espetáculos, um bar de gelo etc. Mas fica a dica: apesar da entrada do mercado ser gratuita, eu recomendo comprar os ingressos pra essas atrações extra com antecedência porque o parque lota!

Winter Wonderland mercado de natal em LondresWinter Wonderland mercado de natal em Londres

Ano passado numa dessas visitas a Lili me levou pra conhecer a Bavarian Village, o lugar mais animado e disputado do mercado quando vai caindo a noite. É embaixo desse chalé que os ingleses vão beber litros e mais litros (oops, pints!) de cerveja depois do trabalho, comendo um típico salsichão alemão no meio de uma festa que dura horas. Toda noite a Bavarian Village vira uma baladinha com hits das décadas passadas, todo mundo canta junto, tem gente que dança, que sobe na mesa, gente que vai fantasiado…

Uma coisa meio carnaval fora de época misturado com Oktoberfest na oficina do papai Noel sabe? Ahahah E como não falar dos maravilhosos Christmas jumpers?! Os ingleses tem o costume de comprar um suéter natalino todos os anos e vestir no trabalho, geralmente combinam um dia pra todo mundo ir a caráter e a regra é quanto mais brega e emperiquitado, melhor.

Winter Wonderland mercado de natal em Londreswinter-wonderland-londres31

Então muitos grupinhos vão direto do escritório beber na Bavarian Village desfilando seus modelitos, é cada um mais genial (ou tosco, dependendo do quanto você já bebeu) que o outro :-)

E pra quem visita o Winter Wonderland com crianças o que não faltam são atrações pelo mercado. Brinquedos pra todas as idades, casa do terror, montanha-russa em miniatura, aqueles joguinhos de tiro ao alvo que dão prêmios, e uma coisa que faz parte da infância de todo mundo, visitar o Papai Noel! Aqui o lugar onde o bom velhinho espera as crianças pra tirar foto e receber pedidos de presentes é chamado de Santa’s Grotto – pra visitar o do Winter Wonderland não precisa agendar nem pagar nada (mas chegue cedo!), e a criança ainda ganha uma lembrancinha.

Winter Wonderland mercado de natal em LondresWinter Wonderland mercado de natal em LondresWinter Wonderland mercado de natal em Londres

Esse post me deu uma vontade enorme de visitar o Winter Wonderland, acho que já sei qual vai ser o programa do final de semana :-) E você, já conhece o Winter Wonderland?

Winter Wonderland
Aberto até 2 de janeiro de 2017 (10 às 22h)
Hyde Park, W2

Mais dicas pra aproveitar o natal em Londres:

  • Vai viajar? Reserve seu hotel no Booking.com usando o link ou banner do blog. Além de oferecer segurança, super promoções e a opção de cancelamento gratuito, você ainda me ajuda a manter o Sete Mil Km no ar sem pagar nada por isso. Muito obrigada! :-)
  • Me siga nas redes sociais para acompanhar todas as viagens e dicas em tempo real: InstagramYouTubeSnapchatFacebook e Twitter. Também compartilho muita inspiração de viagens que fiz e quero fazer no Pinterest do blog!
Advertisements
07/12/16
12/12/16

RELATED POSTS