Hutong – Restaurante em Hong Kong

Hutong Restaurante em Hong Kong

Dos poucos restaurantes que tivemos a chance de conhecer em Hong Kong (a maioria das refeições que fizemos foram enquanto trabalhávamos no hotel, nada muito emocionante), um se destacou como o melhor da viagem. O restaurante chinês Hutong estava na minha lista há anos, e assim que confirmamos nossa viagem já fui mandando email pra reservar uma mesa – mais precisamente pra nossa primeira noite na cidade, tamanha era a minha curiosidade!

Considerado por muito tempo um dos melhores restaurantes chineses do mundo, o Hutong faz parte do grupo Aqua, que também tem restaurantes em Beijing e há alguns anos abriu vários restaurantes famosíssimos em Londres. Dois dos queridinhos da cidade, o Hutong e o Aqua Shard, ficam no alto do Shard e tem uma vista de babar, então é claro que eu ia querer conhecer o restaurante “original” quando visitasse Hong Kong…

Hutong - Restaurante chinês com uma vista incrível de Hong Kong!

Hutong – Restaurante chinês com uma vista incrível de Hong Kong!

Clique para ler todos os posts sobre Hong Kong

Hutong Restaurante em Hong KongHutong Restaurante em Hong Kong

A vista não estava das melhores, como já mostrei nos posts anteriores, mas o serviço impecável, a comida deliciosa e a decoração do restaurante mais do que compensaram! Hutongs são os becos residenciais milenares de Beijing, e é lindo ver o contraste da atmosfera rústica do restaurante e suas lanternas vermelhas com a vista ultra moderna do skyline da ilha de Hong Kong.

Nós pedimos o pato crocante (que vem com legumes, molhos e um tipo de panqueca bem levinha pra você rechear), rolinhos de frutos do mar e dumplings de porco. Preferimos seguir a linha de dim sum em vez de pedir dois pratos grandes, e tudo estava sensacional! Estou babando só de lembrar de todos os sabores e texturas, e agora também quero conhecer o Hutong de Londres :-)

Para beber pedimos um drink de lichia servido num bule tradicional chinês, e eu poderia ter bebido litros de tão delicioso que era. Para quem não tem frescura nenhuma com comida, o cardápio gigantesco do Hutong também tem opções mais aventureiras da culinária chinesa, como abalone e enguia, mas essa experiência eu passei xD

Como dá para imaginar o Hutong não é um lugar barato, mas pra ser sincera eu achei que seria bem mais caro. A nossa conta deu um pouco menos de £100 com o serviço – não é barato, mas também não é um preço absurdo e acredito que em Londres teríamos pago mais. O Hutong fica na península de Kowloon, mais precisamente no 28º andar de um prédio em Tsim Sha Tsui, e é uma ótima opção se você quer assistir ao show de luzes A Symphony of Lights enquanto faz um jantar romântico.

Hutong Restaurante em Hong Kong

Hutong
28º Floor, One Peking
Tsim Sha Tsui
Hong Kong

SaveSave

  • Vai viajar? Reserve seu hotel no Booking.com usando o link ou banner do blog. Além de oferecer segurança, super promoções e a opção de cancelamento gratuito, você ainda me ajuda a manter o Sete Mil Km no ar sem pagar nada por isso. Muito obrigada! :-)
  • Me siga nas redes sociais para acompanhar todas as viagens e dicas em tempo real: InstagramYouTubeSnapchatFacebook e Twitter. Também compartilho muita inspiração de viagens que fiz e quero fazer no Pinterest do blog!

SaveSaveSaveSaveSaveSave

SaveSave

SaveSave

Advertisements

RELATED POSTS