Dois mil e treze

Se eu fosse definir 2013 com uma palavra, seria desafiador. Não, não acho que tenha sido o melhor ano da minha vida (apesar de ter seus momentos “OMG melhor coisa do mundo tá acontecendo agora”, o ano também foi repleto de “piores dias da minha vida”), mas foi um ano de descobertas, aprendizado e muitos sucessos que foram inevitavelmente acompanhados de vários fracassos.

Pra mim, as mudanças de 2013 começaram ainda em novembro do ano anterior: aquela correria pra terminar a faculdade, os planos de me mudar pra Londres (e ainda sem saber se daria certo, pois estava no processo de pedir o visto!), largar casa, comida e roupa lavada a casa dos pais, os amigos, família e a vida que eu conhecia e me mandar pra outro continente, sair da terapia e me virar sozinha, abraçar todas as responsabilidades de dona de casa (fail!), começar meu estágio, que a essa altura eu nem imaginava que poderia virar um trabalho definitivo, e principalmente, o que foi o motivo principal disso tudo, morar com o namorado. Foi MUITA coisa nova em 2013, e admito que não dei conta. Mas neeeeem de longe.

Novembro foi sinônimo de muito trabalho pra terminar os projetos da faculdade, estávamos todas envolvidas na  coleção e costurando a peça que seria exposta na conclusão. E ainda rolou uma viagem expressa ao Rio (tipo 12h na cidade!) pra levar a papelada do visto.

702619_384117395009292_406163388_n

A best e o vestido da minha coleção escolhido pra sair do papel <3

Dezembro chegou, e com ele a exposição, minha festa de despedida, e o namorado, que foi me trazer na mala pegar em Recife pra vir com ele pra Londres. Só que não deu certo porque o visto não chegou a tempo e fiquei lá sozinha mesmo :B

Despedida

Mas aos 45 do segundo tempo o pacote com meu passaporte chega (mentira, ficamos pentelhando na sede dos correios ate eles acharem o dito cujo!) e eu desembarco em Londres na véspera de Natal <3

DSC00447

Fomos à Bélgica passar ano novo e alguns dias com a família dele, e aproveitamos pra passear um dia em Bruges e visitar uma exposição de esculturas de gelo (post futuro, juro!).

IMG_0168IMG_0300

Em janeiro tivemos nossa primeira visita: uma amiga (oi Mai! o/) estava viajando pela Europa e passou uma semana com a gente.. Acho que as costas dela doem até hoje por dormir no sofá, tadinha ahahah

DSC00874

Fui ao meu primeiro evento do trabalho e depois disso feiras, lançamentos, press days e derivados se tornaram uma constante na minha vida. Não me perguntem como, porque continuo tímida. E também teve a primeira viagem a trabalho, pro Salon International de la Lingerie, numa Paris que até hoje não conheci me recebeu branquinha de neve :) Aliás, nunca tinha visto neve até uns dias antes e ainda não aproveitei o suficiente pra enjoar.

IMG_0433DSC01042 DSC01080

Fevereiro é o mês do nosso aniversário (de nascimento mesmo, não de namoro) e passamos dois dias em Milão e mais dois em Veneza – post futuro! – pra comemorar.

IMG_2822DSCN6454 IMG_1922

Ainda em fevereiro participei da minha primeira London Fashion Week e constatei pessoalmente o que já falavam: não tem glamour nenhum. E ainda rolou outra viagem a trabalho para uma feira em Birmingham que agora também é parte do meu calendário trabalhístico anual (nessas viagens eu literalmente só faço trabalhar, tanto é que não vi nada de Paris #mimimi #dramas).

DSC01365 DSC01384

Em março passamos um dia conhecendo Oxford e logo depois meus pais vieram nos visitar! Com eles fomos a Windsor e voltamos à Oxford para explorar os cenários de Harry Potter, além de turistar bastaaante por Londres.

IMG_0814 DSC02043DSC02151

Abril foi um mês sem muitos acontecimentos mas que teve algo ótimo: a temperatura subiu! ahahah ninguém mais aguentava esse inverno interminável.. Passamos um final de semana em Manchester em maio para encontrar com os pais de Nic, que estavam pela cidade. Confesso que preferi fazer compras com a sogra do que ir ao famoso estádio do Manchester assistir ao jogozzzz #oops

IMG_2216

E no final do mês aproveitamos um final de semana de sol e o calor e fomos explorar Greenwich e Little Venice, afinal antes de mais nada somos turistas aqui em Londres :)

IMG_2660 IMG_2818

Foi em junho que recebi a noticia mais inesperada e surpreendente do ano: as chefes do estágio que não tinha chance de virar emprego queriam me contratar! Óbvio que até então eu estava endoidando sem saber o que ia fazer da vida, porque o visto terminaria no final de junho e não tínhamos um plano B.. Então nos mandamos pras férias no Brasil, agora com a missão de resolver o novo visto – o que me fez ir mais uma vez correndo ao Rio pra cuidar da papelada (não, ainda não foi dessa vez que passei mais de 12h na cidade e vi alguma coisa)..

IMG_4166

Só que antes disso, um churrasco/festa junina e uns dias de descanso merecidíssimos em Porto de Galinhas <3

IMG_3671IMG_3827IMG_4025

Acabei perdendo a viagem à trabalho pra feira de Paris, mas cheguei a tempo de ir à Birmingham. E no final do mês passamos novamente uns dias na Bélgica pra aproveitar um feriadão!

IMG_4995

Setembro foi mês de outra London Fashion Week, conquistas esquisitas do tipo conseguir assar meu primeiro frango, e aí chegou outubro, com encontro de blogueiras londrinas e a busca por um novo apartamento pra chamar de lar! Nos mudamos no começo de novembro e não vou mentir, ainda não tem nada muito arrumado (eu disse que era dona de casa fail!). Em novembro também aconteceu o evento suuuuper trabalhoso da revista, com direito à uma tarde de gorda provando tudo o que seria servido na festa e ao namorado participando no palco comigo quando o dia da cerimônia chegou.

encontro-flower-marketStars_Underlines_2013_150

E por fim dezembro, que já começou bem: conhecendo outras blogueiras e dando um pulo no Winter Wonderland, além da nossa primeira festa de Natal da firma juntos. Também teve um passeio bem delícia pro Jardim Botânico Real, e alguns dias depois foi a vez do meu irmão vir nos visitar, pra passar o Natal à brasileira com direito à salpicão e fechar o ano juntos assistindo à queima de fogos colorir a London Eye *-*

IMG_7298IMG_7290IMG_7742 IMG_8409

Doze meses, várias descobertas, centenas de fotos no Instagram, muitas receitas testadas, algumas viagens feitas, vários cantinhos de Londres descobertos, pouquíssimos posts no blog #vergonha, muitos momentos de alegria e algumas crises depois (voltando pra terapia! ahah), me sinto no começo do caminho. Como se os quase 23 anos que vivi ate hoje não tivessem me preparado, de fato, pro que está adiante. Não sou de me expor completamente mas queria deixar registrado aqui um resumo dos ‘fatos marcantes’ – gosto da ideia de parar e pensar no passado, no que fiz, no que poderia ter feito.. E quem sabe daqui a uns anos olhar pra trás e ver que os momentos bons foram incríveis, mas que os ruins também tiveram seu propósito.

Os tais desafios que o ano me trouxe, superados ou não, são o que vou carregar desse ano tão diferente que foi 2013. E agora é hora de fazer a minha parte pra 2014 acabar com um saldo positivo, pra que as mudanças que eu quero que aconteçam saiam da cabeça e cheguem na vida real :)

Advertisements

RELATED POSTS