Retrospectiva 2016

Janeiro já está quase pela metade, mas aqui no blog o ano novo não pode começar sem uma retrospectiva do que rolou no ano passado! E o que dizer de 2016…? Deixando de lado as loucuras que aconteceram no mundo, ouso dizer que 2016 foi um dos melhores anos da minha vida. Depois de alguns anos juntos, como não amar o ano em que finalmente decidimos nos casar?! :-)

E parece que vivemos o ano inteiro em função do casamento. Sempre tinha alguma coisa pra pesquisar, fornecedores pra entrevistar pelo Skype, muitos orçamentos chegando, contratos pra ler, pastas e mais pastas de referências no Pinterest, escolhas pra fazer, problema com transferências bancárias pra resolver (casar em outro país tem dessas emoções! ahaha)… A impressão é que embora os meses passassem rápido, o ano era teimoso e não ia acabar nunca! Falando assim parece que planejar o casamento foi uma tortura, mas até que foi divertido ahaha

dez15_4

Começamos 2016 em família, com os pés na areia da praia, assistindo à queima de fogos e pulando as sete ondinhas. Poucos dias depois estávamos em Londres, agora noivos, planejando como seria nosso casamento – não é que as sete ondinhas realmente deram sorte?! :-)

Fevereiro chegou com viagens a trabalho e muita pesquisa de locais para fazer o nosso casamento, mas até então só a família e amigos mais próximos sabiam dos nossos planos pra 2016 (a ideia era casar em outubro ou novembro)… Outros destaques do mês foram a comemoração do nosso aniversário no Beach Blanket Babylon e mais um espetáculo do Cirque du Soleil!

retrospectiva_2016_35

Quando já tínhamos contado a todo mundo, em março chegou a hora de dar a notícia na internet – eu já não aguentava mais não poder falar nada ou fingir que tudo estava normal quando na verdade queria gritar de alegria! ahahah E dia 10 de março Nic me acordou com uma surpresa, essa fofura em forma de anel de noivado que desde então mora no meu dedo :-)

A essa altura a procura pelo vestido de noiva já estava a todo vapor, e quando os pais de Nic vieram nos visitar as conversas já tinham sido completamente dominadas pelo assunto casamento… No fim de março rolou um passeio bate-e-volta pra Kingston com a Lili e a Karine, e naquela mesma semana voltei pra casa sorrindo de orelha a orelha com a caixa do meu vestido de noiva.

retrospectiva_2016_15

Passamos o mês de abril correndo contra o tempo pra organizar nosso casamento no civil, e no começo de maio embarcamos com destino a uma semana de sol, sangria e mar gelado em Ibiza. Fomos com a Karine e o Lazar (ainda não fiz posts mas já publiquei os dois vídeos da viagem) e de Ibiza fizemos um pit-stop para casar em Gibraltar.

retrospectiva_2016_20casamentocivil8

Outro “acontecimento” de maio: comecei um guarda-roupa cápsula e minha relação com as roupas/compras mudou completamente! Passei meses sem comprar nada e agora analiso tanto antes de comprar qualquer coisa que desisto de gastar dinheiro antes mesmo de entrar na loja – recomendo!

Quando o verão resolveu dar as caras em Londres fez tanto calor que meus shorts já estavam andando sozinhos. Aproveitamos junho pra bater muita perna pela cidade e fazer um picnic no Holland Park, e no fim do mês viajei à trabalho pra São Paulo com direito a mais uma esticadinha pra Recife.

DSC_0503IMG_6138

Julho é mês de viajar a trabalho para Paris, mas como esse ano a feira que sempre visitamos aconteceu em Lyon deu pra conhecer mais uma cidade francesa :-)

retrospectiva_2016_28retrospectiva_2016_30Em julho também teve aniversário de namoro e drinks na pop-up da Benefit!

O ano ficou muuuuito chique em agosto – marcamos um encontro num pub pra comemorar o lançamento do nosso livro “100 Restaurantes em Londres“! Eu não imaginava o sucesso que o livro ia fazer, foram tantos downloads, comentários, emails, snaps… Posso ficar me achando ~a escritora~?! hahah

IMG_7414
Já em agosto estava na hora de embarcar mais uma vez pro Brasil, dessa vez pra curtir as olimpíadas no Rio de Janeiro. Depois conseguimos encaixar uma passagem relâmpago por Recife pra conhecer a pousada onde escolhemos casar, fazer degustações e algumas reuniões com fornecedores, e acabamos levando um prejuízo enorme porque não pudemos usar nossa passagem de volta pra Londres. Como a gente precisava voltar pra casa de qualquer jeito tivemos que comprar duas passagens Recife-Londres pro dia seguinte, gastar uma nota e ainda fazer conexão no Pará (!!) antes de seguir pra Europa.

A história é longa mas sim, viajantes experientes também fazem burrice e levam prejuízo de vez em quando x_x Fica a lição: se a sua passagem é Rio-São Paulo-Londres, não pode embarcar direto em São Paulo (juro que não sabia desse pequeno detalhe, achei que seria tranquilo e nos lascamos lindamente)…

retrospectiva_2016_34retrospectiva_2016_13

Em agosto ainda rolou uma viagem rápida a Milão pra visitar uma amiga, e por coincidência em setembro voltei à Itália pra uma press trip inesquecível. Passei uma semana conhecendo pequenas vilas na região do Lazio, andando e comendo muuuito, e escrevi sobre minha experiência numa peregrinação lá no Aprendiz de Viajante.

retrospectiva_2016_17retrospectiva_2016_1

2016 também foi um ano muito bom no quesito amizade: conheci pessoas incríveis (oi, Raquel!) e me aproximei ainda mais daquelas que já moravam no meu coração. E foi graças a essa amizade que surgiu um projeto super empolgante que vai continuar em 2017 (e espero que por muitos anos), o Off To!

IMG_1270winchester_172

Fizemos a primeira edição do nosso projeto blogueiro em Winchester em setembro, e em outubro já repetimos a dose visitando Canterbury. Aceitamos sugestões de destinos para 2017! :-)

img_4062retrospectiva_2016_5

O ponto alto de outubro sempre é ver a cidade pintada de amarelo e laranja (e em 2016 o outono não decepcionou!), mas agora também tem um evento que espero virar tradição… Festa de halloween!!

retrospectiva_2016_19retrospectiva_2016_18Fantasia de 2016: Holly Golightly e Fantastic Mr Fox! :-)

Outubro terminou com uma coisa que eu queria fazer há muito tempo, um curso de fotografia! Nada demais, só foram algumas horas aprendendo e praticando no South Bank, mas estou com vontade de fazer mais cursos, comprar livros e separar um tempo pra estudar um pouco mais esse hobby.

retrospectiva_2016_11

Já em novembro teve patinação no gelo, evento phyno do trabalho, mais Off To (dessa vez pra St. Albans) e três dias em Berlim para participar do III Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros. A viagem vai virar post, mas já adianto que adorei Berlim e quero voltar logo!

retrospectiva_2016_22retrospectiva_2016_21

E aí chegou dezembro, o mês mais esperado do ano inteiro! Mês de assistir a peça de Harry Potter, mês de fazer a prova final do vestido de noiva, mês de três despedidas de solteira e resolver os últimos detalhes do casamento antes de embarcar pro Brasil.

harry-potter-crianca-amaldicoada3retrospectiva_2016_31Despedida de solteira nota mil com adereços potterianos (vai virar post e acho que rola até vlog!)

Mas não sem antes dar um pulinho na Irlanda pra comemorar o casamento de um amigo de Nic. Por incrível que pareça em mais de 5 anos de namoro esse foi nosso primeiro casamento juntos!

retrospectiva_2016_27

Depois de passar alguns dias fazendo as últimas reuniões do casamento em Recife e resolvendo algumas pendências (vide peeling na dermatologista!), curtimos o fim de 2016 em Porto de Galinhas com a família reunida. Sol, praia e piscina, o combo perfeito pra começar 2017 com o pé direito!

retrospectiva_2016_12retrospectiva_2016_3Jantar da virada na praia :-)

Apesar de ser um ano marcante – nosso primeiro ano casados – não espero coisas grandiosas de 2017. Pra falar a verdade nesses últimos dias só pensei em pedir uma coisa: saúde. Se eu fosse escrever esse post em setembro, iria reclamar de 2016 por causa de uma reação alérgica que me deixou por meses com dezenas de espinhas doloridas, manchas, me achando horrorosa e preocupada com minha pele. Logo eu que sou tão cuidadosa, invisto em bons produtos e sempre vou na dermatologista…!

Mas a vida sempre tem um jeito de colocar as coisas em perspectiva. Hoje eu daria tudo pra que aquelas espinhas voltassem pro meu rosto, aquelas que eram a coisa mais feia que já tinha me acontecido na vida, se isso fosse resolver o problema de saúde do meu pai. Não vou entrar em detalhes, mas painho está passando por uma fase bem complicada e tudo o que eu quero pra 2017 é vê-lo bem novamente.

IMG_2951

Quem vê essa foto nem imagina, mas até o último minuto estávamos morrendo de medo que ele não conseguisse entrar comigo no casamento. Felizmente deu tudo certo e espero que tenha sido um sinal de que daqui pra frente as coisas vão melhorar…

É claro que em 2017 eu quero viajar muito e conquistar várias coisas na minha vida pessoal e profissional, mas mesmo se todo o resto der errado e só aquele primeiro desejo se realizar será o bastante pro meu ano ser assim, tão feliz quanto essa foto dos meus pais no dia do nosso casamento.

  • Vai viajar? Reserve seu hotel no Booking.com usando o link ou banner do blog. Além de oferecer segurança, super promoções e a opção de cancelamento gratuito, você ainda me ajuda a manter o Sete Mil Km no ar sem pagar nada por isso. Muito obrigada! :-)
  • Me siga nas redes sociais para acompanhar todas as viagens e dicas em tempo real: InstagramYouTubeSnapchatFacebook e Twitter. Também compartilho muita inspiração de viagens que fiz e quero fazer no Pinterest do blog!
Advertisements

RELATED POSTS