Retrospectiva 2015

Janeiro é época de (  ) dieta, (  ) passar o mês sem beber, (  ) voltar a correr, (x) retrospectiva! Eeeeeee, demorou mas saiu!

No começo de 2015 eu disse que não queria nada drástico naquele ano, apenas continuar as mudanças que já tinha iniciado e aprender a ser uma versão melhor de mim mesma. Fecho o ano sem saber se sou uma versão melhor (não tem como medir isso mas acho que sim vai! ahaha), mas consegui cumprir as metas que me coloquei:  voltar pro ballet, ser mais tolerante e brigar menos com o namorado por bobagem, começar leeeentamente a correr, manter a casa mais arrumada… Esse último teve trapaça, aceitei que somos bagunceiros mesmo e preciso de uma faxineira 2x ao mês pra manter minha sanidade!


O projeto 365 segundos a todo vapor em 2015!

Mas 2015 foi um ano tão bom, tranquilo, parece que tudo conspirou ao nosso favor sabe?! Me sinto até meio mal de escrever isso depois de um ano em que aconteceram tantas tragédias ao redor do mundo, mas acho que só focando no positivo a gente pode ter forças pra ajudar quem precisa e lidar com as coisas ruins que aparecem pelo nosso caminho.

Eu achava que 2015 ia ser um ano parado e sem muitas viagens, de planos certos mesmo só tinha a viagem pra Portugal e o natal no Brasil. Estamos juntando dinheiro pra dar entrada num apartamento, então mesmo as viagens “baratinhas” aqui pela Europa acabam fazendo diferença na poupança quando somamos tudo… Mas 2015 me presenteou com viagens a trabalho super inesperadas, pra aquietar minha vontade insaciável de fazer as malas e partir (nem que seja por um dia!)

Em janeiro teve a primeira dessas viagens à trabalho, um bate e volta bem corrido pra Áustria. No dia em que eu voltei fomos assistir ao nosso primeiro espetáculo do Cirque du Soleil e apaixonamos, vai virar tradição anual :-) Mas o ponto alto do mês (quem sabe até do ano!) foi a viagem pra Colômbia!

IMG_4222

Passei uma semana lá cobrindo uma feira e deu tempo de turistar, fazer amizades e aproveitar MUITO o calorzinho em Medellín. Só tenho lembranças maravilhosas dessa viagem, acho que passei a semana inteira com um sorriso no rosto e comecei o ano muito grata por ter tido essa oportunidade!

Depois de voltar pra casa e passar uns dias em Londres chegou a hora de pegar o Eurostar rumo à Bélgica, onde fomos passar nosso aniversário. Eu contei por aqui que fiquei levemente chocada com a falta de comemorações (ahahaha sou dessas!) mas foi bom assim mesmo porque consegui ver neveeeee! E descer ladeira abaixo nesse trenó (?!) foi hilário, meus sogros disseram que agora tem muita neve por lá e está sendo beeeem difícil não assaltar a poupança pra ir passar uns dias na Bélgica.

DSC_0045

Fevereiro também teve visita ao Sky Garden, comemoração de aniversário atrasada no Sushi Samba e, como todo mês de fevereiro, London Fashion Week.

Acho que meu inferno astral de 2015 veio depois do meu aniversário e se chama “março” ahhaha se fosse resumir o mês numa frase seria ~queria estar morta~, foi tanto perrengue tentando achar um apartamento novo (e depois acabamos ficando no nosso mesmo) que estou traumatizada até hoje.

Mas voltando às viagens, em abril aconteceu outra hiper-mega-blaster surpresa da vida: Helo me convidou pra representar o Aprendiz de Viajante no cruzeiro inaugural do Anthem of the Seas! Foram só dois dias em alto mar mas olha, essa experiência foi uma das minhas coisas preferidas do ano :-)

IMG_6844 IMG_7444

Em maio finalmente fiz uma viagem com o namorado, fomos visitar uma amiga que estava morando em Portugal. Conhecemos Lisboa, Belém e aproveitamos pra fazer um bate e volta até Sintra, já tem alguns posts dessa viagem publicados mas espero terminar todos em breve!

DSC_0038 DSC_0234

Apesar de nublado o tempo estava uma deliiiiicia, a cidade é linda, a comida é maravilhosa e tudo tem um ar tão familiar sabe? Eu realmente me apaixonei por Lisboa e quero muito conhecer outras cidades de Portugal!

Agora imagine minha felicidade quando fico sabendo que, além de já ter viajado pra Colômbia uns meses antes, tínhamos sido convidadas pra uma feira em São Paulo e que minha chefe não poderia ir?! ahaha obrigada por mais essa surpresa 2015, seu lindo! Fui pro Brasil em junho e estendi a viagem um pouquinho, pra passar uns dias em São Paulo com Ray <3

DSC_0277

De quebra ainda conheci pessoalmente uma amiga virtual de muuuuitos anos! Acho que não tinha como deixar essa viagem melhor, ainda não postei nada dos meus dias por lá mas tenho fé que um dia sai!

A única viagem de julho foi bem rápida pra Paris, para cobrir aquela feira que acontece 2x por ano e que sempre visitamos. Mas no fim do mês aconteceu uma coisa quase tão boa quanto viajar: receber amigos em casa! Rafa e Diego vieram passar uns dias debaixo de chuva em Londres e experimentar em primeira mão a loucura do verão britânico eheheh

DSC_0282DSC_0365No alto da Tour Montparnasse, em Paris!

Poucos dias depois meu irmão e meus pais chegaram pra passar duas semanas com a gente. Nos planos pra 2015 eu até tinha dito que a ideia era viajar com eles pra Formentera, mas ia ficar caro demais e acabamos indo passar uns dias na Bélgica – muito sol, piscina e uma Bruges ainda mais maravilhosa no verão!

DSC_0730 DSC_0578

Esses dias em família renderam até um vídeo e de vez em quando me pego re-assistindo pra matar a saudade, foi bom demais :-)

Em setembro aconteceu outra viagem super divertida, fui pra Sérvia especialmente pro casamento de Karine!

DSC_1178 DSC_1732

Na volta ainda passei algumas horas explorando Budapeste, e durante o mês também teve London Fashion Week e um passeio em Windsor com um casal de amigos pra curtir o finzinho do verão.

DSC_0202

Outubro = outono! Tenho certeza que mesmo quando completar 10 anos aqui ainda vou me surpreender com as cores do outono, e sempre rola um post cheeeeio de fotos das árvores amarelinhas… No fim do mês também teve um evento mega esperado, o show do U2 aqui em Londres! Alguém vai me achar louca se eu disser que já estou ansiosa pra que eles anunciem outra passagem pela cidade? :-)

DSC_0763 IMG_6173

A gente tinha uma ideia distante de ir pra China com uns amigos no outono, mas acabou que o tempo foi passando, ninguém se movimentou e ficou pro futuro. Conhecer a Ásia está no topo da minha lista mas precisa ser planejado com mais calma, ainda mais viajando com amigos (conciliar férias, decidir os destinos, datas, atrações etc)… Não vejo como essa viagem poderia acontecer esse ano, mas vou torcer pra que saia do papel em 2017!

IMG_8129

O ponto alto de novembro foi ver a cidade se enfeitar pro natal, é sempre muito mágico e uma dessas coisas que não vou enjoar nunca… Também teve o super evento da revista e num piscar de olhos já era dezembro de novo!

Fomos conhecer Winchester num bate e volta no primeiro sábado de dezembro, e no meio do mês chegou a hora de embarcar pra Recife depois de um ano e meio sem pisar lá. Eu trapaceei e postei sobre a viagem pro Brasil antes das outras (meus rascunhos estão uma loucura com posts de Lisboa, Sintra, São Paulo, Paris, Bélgica e Sérvia!), eu prefiro quando consigo manter o blog num ritmo mais “ao vivo” sabe? É uma das metas pra 2016, postar mais e não deixar acumular coisas de meeeeeses atrás…

DSC_0449

Quanto às resoluções pessoais não tem nada inovador: perder uns quilinhos me alimentar melhor (visitei uma nutróloga no Brasil e estou animada!), correr nem que seja 2x na semana, manter a casa minimamente arrumada, mudar umas coisas no trabalho e provavelmente vai rolar mudança de apartamento se quiserem aumentar o aluguel novamente. Ah, também quero aproveitar mais Londres! Passar menos noites em casa assistindo TV e sair pelo menos pra dar uma voltinha pelo bairro.

A verdade é que não estou com cabeça para pensar em resoluções filosóficas, o que eu quero mudar em mim mesma, pra onde estou indo com minha vida etc… Estou bem menos introspectiva do que geralmente fico no começo do ano, mas é por um bom motivo – alguns planos e sonhos grandes tem chance de se realizar em 2016, então ao invés de pensar no ano que passou e analisar mudanças pro futuro distante estou em crazy planning mode pensando nas coisas práticas que tenho que organizar pra agora. Ainda não dá pra escrever aqui porque não está 100% certo e não quero fazer a louca e sair contando tudo antes do tempo, mas olha… 2016 pro-me-te! :-)

Advertisements

RELATED POSTS